O que distingue uma Campanha de Sucesso? (1/6)

22
Abr
2024

 

Os dias estão maiores e as flores abrem nos canteiros. Os pássaros cantam e o calor já se faz notar. Todos os sinais da Primavera despertam em nós a esperança de um novo começo. Quer seja para tirar finalmente aquele projeto da gaveta, ou talvez dar um novo impulso a uma antiga causa pessoal, o Crowdfunding pode sempre ajudar.

Terminámos um ciclo de 8 bons motivos para lançar uma campanha de crowdfunding, e hoje iniciamos um novo ciclo: 12 Fatores de Sucesso que distinguem uma campanha de crowdfunding vitoriosa de outra que simplesmente passou despercebida. Começamos com os dois primeiros:

  1. Uma História Cativante: As campanhas bem-sucedidas têm uma narrativa cativante que ressoa com os potenciais apoiantes. A história deve articular claramente o problema que o teu projeto resolve, porque é importante e porque as pessoas devem apoiá-lo.
  2. Metas e Objetivos Claros: Define claramente as metas do teu projeto e como os fundos angariados serão usados. A transparência inspira confiança nos apoiantes e demonstra responsabilidade.

Simples. Uma boa história deve apelar tanto à razão, como ao coração, deve fazer sentido na folha de Excel, mas também ficar com a pessoa que a leu bem depois de desligar o ecrã. Sem isso não haverá possibilidade de apoio. E por falar nele, aproveita para conhecer as campanhas que temos atualmente.